NOVIDADE

Conheça um pouco mais sobre o piso retificado

f compartilhe

O porcelanato retificado tem ganhado cada vez mais espaço na decoração de residências e escritórios. Considerado a grande tendência do momento, no que se refere a pisos e revestimentos, o material pode ser instalado em qualquer tipo de ambiente sem quaisquer restrições.

As peças de piso retificado podem ser encontradas em cerâmica ou porcelanato. O que determina se o material é retificado ou não, são as bordas de cada placa.

No piso retificado as bordas são mais retas e sua superfície mais fina, pois são cortadas por discos de diamante e são consistentes nas suas dimensões. 

Já no acabamento tradicional, que é chamado de bold, as bordas são levemente arredondadas e o tamanho de cada peça nem sempre é o mesmo.

Uma das principais diferenças entre o piso retificado e o bold está na instalação. 

  • O bold irá exigir mais rejunte, já que as peças não possuem o mesmo tamanho. 
  • O retificado, por sua vez, exige menos rejunte e permite uma instalação contínua e uniforme.

Dessa forma, o piso retificado é indicado para ambientes em que se deseja um visual clean e sofisticado, pois tem acabamento mais regular, quase imperceptível. O bold, por sua vez, é recomendado para projetos com visual mais rústico, já que o rejunte neste caso é mais aparente.

Vantagens do piso retificado

  • Possui vida útil longa, devido ao seu elaborado processo de fabricação;
  • O custo da obra menor;
  • O espaçamento entre as peças é menor, por isso a tendência é que acumule menos sujeira.

 

 


Fatal error: Cannot redeclare class Mobile_Detect in /nfs/c09/h01/mnt/209353/domains/detalhesacabamentos.com.br/html/widget/Mobile_Detect.php on line 23