NOVIDADE

Saiba como realizar a limpeza correta do porcelanato

f compartilhe

Alguns cuidados e precauções devem ser tomados quando se trata de limpeza do porcelanato. O ideal é que ela seja feita sempre com detergente neutro e panos macios, para evitar manchas e arranhões nas peças. O detergente neutro (diluído em água) é o produto mais indicado para a limpeza e resolve os problemas com manchas na a grande maioria dos casos.

 

Quando a mancha não sai com detergente neutro, outros produtos podem ser utilizados, desde que se tenha cautela na aplicação. Não arrisque passar qualquer substância no porcelanato (principalmente o que contenha ácido em sua formula), você pode acabar piorando a situação. Então atenção para as dicas:

 

1 – Manchas de graxa ou óleo, assim como manchas de ferrugem e suco de frutas, devem ser removidas com detergente alcalino e com Saponáceo Liquido (ATENÇÃO, não confunda com aquela pasta cristal que contem grãos e pode riscar o produto).

 

2 – Já manchas de tinta, que podem acontecer após um pintura no ambiente, devem ser retiradas com solvente orgânico ou detergente, como Thinner e Água Raz. Estes produtos também ajudam a remover resíduos de cal e cimento.

 

Caso utilize esses produtos, deverá enxaguar abundantemente logo em seguida. Indicamos sempre Limpeza Pesada Pós Obra, próprio para porcelanato, que geralmente é o suficiente para remover todos os resíduos, no qual devem seguir rigorosamente as instruções de diluição escritas nas embalagens.

 

3 – Manchas de borracha de pneu, giz de cera, e lápis são tranquilamente removidas com Saponáceo Líquido. Já resíduos de caneta hidrocolor podem ser retirados com álcool.